sábado, 13 de março de 2010

Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual Matemática

Questão 26. No estudo de Espaços Vetoriais, a aprendizagem é mais significativa quando os estudantes visualizam situações familiares, que podem ser rperesentadas por diagramas ou com material concreto. Trabalhar, por exemplo, com os espaços vetoriais R^2 e R^3 permite essa visualização.
Considere uma transformação linear T: R^3 em R^3, cujo núcleo tem dimensão 2. A partir desses dados, conclui-se que:
(A). T é injetora.[T é injetora se somente se Nucleo T={0}
(B) . T é sobrejetora.[ se e somente se Im T=V]
(C). a imagem de T é uma reta em R^3.[Verdadeira]
(D). a iamgem de T é um plano em R^3.[ se a imagem de T é uma reta em R^3].
(E). Existe apenas um vetor não nulo cuja imagem por T é o vetor nulo.[falsa]
Resposta. (C)(x)

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