sábado, 13 de março de 2010

Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual Matemática

Questão 40. As Diretrizes Curriculares para o EM(parecer CEB nº15:98)estabelecem como objetivos da área de Ciências de Natureza, Matemática e suas Tecnologias a constituição de habilidades e competências que permitam ao educando:
I. compreender o caráter aleatório e não determinístico dos fenômenos naturais e sociais e utilizar instrumentos adequados para medidas, determinação de amostras e cálculo de probabilidades;
II. identificar, analisar e aplicar conhecimentos sobre valores de varáveis, representados em gráficos, diagramas ou expressões algébricas, realizando previsão de tendências, extrapolações e interpolações, e interpretações;
III. analisar qualitativamente dados quantitativos, representados gráfica ou algebricamente, relacionados a contextos socioeconômicos, científicos ou cotidianos;
IV.identificar, representar e utilizar o conhecimento geométrico para o aperfeiçoamento da leitura, da compreensão e da ação sobre a realidade;
V-entender a relação entre o desenvolvimento das ciências naturais e o desenvolvimento tecnológico, e associar as diferentes tecnologias aos problemas que se prouserem e se proõem a solucionar.
Cada uma dessas habilidades:competências pode ser desenvolvida mais diretamente por meio de um dos tópicos de Matemática do EM apresentados a seguir:
( )Trigonometria; ( )Funções; ( ) informática; ( )Análise combinatória; ( ) Tratamento da informação.
Resposta. C(X) IV - II - V - I - III

Nenhum comentário:

Postar um comentário